A Mulberry acaba de se associar a outro nome de peso para criar uma mini coleção de bolsas. Depois do sucesso do modelo Alexa, a escolhida da vez é a modelo pop inglesa Cara Delevingne, estrela das últimas campanhas da marca. A ideia veio durante o shooting da campanha de primavera 2014, no qual a Mulberry percebeu o enorme interesse de Cara em design e criação. Nascia aí a Cara Delevingne Collection. São 3 modelos de bolsas em 3 tamanhos, todos com alças que as transformam em mochilas. O desejo de Cara era que fosse uma bolsa elegante mas prática, com o DNA dela e da Mulberry: “minha primeira bolsa de verdade foi uma Mulberry”. Além da estampa de camuflagem (ficou bem bacana hein), outra surpresa fica dentro da bolsa: um rebite de leão e um coração (igual à tatuagem dela) dão o toque final.
O lançamento foi no Hotel Claridge’s durante essa London Fashion Week; as bolsas serão produzidas na Inglaterra no atelier da Mulberry e logo mais estarão à venda. E vocês, acham que será um sucesso tão grande quanto o modelo Alexa?
E falando em bolsas, marca inglesa e coleção nova, a Burberry trouxe às passarelas do seu sempre aguardado desfile, hoje – segunda-feira como de praxe – um novo modelo de bolsa, a Bloomsbury, com desenhos pintados à mão ou em grafismos em lã escocesa e veludo. Cores saturadas e “empoeiradas” deixaram a coleção ainda mais luxuosa.
São dezenas de opções de cores e desenhos, que já podiam ser comprados online logo após o desfile, com entrega para 9 semanas. Achei todos os modelos bem lindos, principalmente os pintados à mão: é artístico, único e irreverente – e também um bom inibidor de falsificações.